Pesquisar
Close this search box.

Procissão marca o dia do Corpo de Cristo em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Procissão marca o dia...

    A celebração da Festa de Corpus Christi em Rolândia começa com uma celebração, a partir das 16h30, na Igreja Matriz. Logo depois, o Cristo Eucarístico, ou o Corpo de Cristo, segue em uma procissão até a Igreja de São Paulo Apóstolo, na Vila Operária, onde acontece a grande bênção final do Santíssimo Sacramento com o padre Joel Medeiros, pároco de Rolândia.


Trajeto
    A procissão de Corpus Christi deve se iniciar em torno das 17h40, com a saída logo após o término da Missa na Matriz. O Santíssimo Sacramento ficará em um altar sob um veículo utilitário, que será seguido pelos fiéis – toda procissão pode ser acompanhada pela Rádio Cultura. O trajeto para se chegar à Igreja de São Paulo começa pela avenida dos Expedicionáios, em frente à igreja. Os fiéis viram na avenida Presidente Bernardes, pegam a rua Monteiro Lobato para, depois, virar na rua Santos Dumont, passando em frente ao hospital São Rafael. Logo depois, a procissão segue pela avenida Romário Martins até chegar no cemitério municipal. Os fiéis, então, tomam a rua Arthur Thomas (rua da cadeia) e chegam à igreja de São Paulo.

Altares no caminho
    De acordo com o pároco Joel Medeiros, muitos altares feitos pelos moradores estarão no caminho da procissão e dos fiéis. “Os fiéis pararão por um momento nesses altares”, revelou o pároco de Rolândia. Nesse ano, assim como nos últimos, não haverá os chamados tapetes enfeitando as ruas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: