Pesquisar
Close this search box.

Ciclovia ainda sem melhoria

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ciclovia ainda sem melhoria
    Em abril, o JR fez uma matéria sobre os buracos e a (falta de) iluminação da ciclovia de Rolândia. Na mesma matéria, os Serviços Públicos de Rolândia prometiam uma operação tapa-buracos, enquanto a ciclovia não era contemplada no Projeto Avançar Cidades (PAC). Bem, a ciclovia ainda não entrou no PAC e a tapa-buracos não foi feita. Só não está tudo igual porque a situação piorou desde abril.

    O morador Mayckon S. Teixeira entrou em contato com o JR e relatou a situação pela qual passa sua noiva. “Ela é cadeirante e usa a ciclovia para ir até o seu serviço (trabalha na JBS). Com tantos buracos, fica muito difícil para ela. Assim como para as centenas de trabalhadores que usam esse meio”, ressaltou Mayckon.

    A ciclovia de Rolândia tem cerca de 5,5 km de extensão e mais de 15 anos de uso sem um recape adequado. A Operação tapa-buracos está na programação do Serviços Públicos, mas sem um prazo específico, segundo Marcos Santucci, secretário da pasta. Sobre o Programa Paraná Avançar, o projeto da revitalização da ciclovia (asfalto novo e iluminação Led) deve ser enviado para a Caixa, agora que o índice da folha de pagamentos dos servidores baixou para 52,52%. No entanto, a aprovação e liberação dos recursos devem levar meses, para que só então a obra seja iniciada. 

    O secretário explicou que a opção pelo tapa-buraco e não pela micropavimentação no local se justifica porque se o município receber as obras na ciclovia, incluindo a pavimentação, o trabalho feito anteriormente será perdido. “A micropavimentação seria um dinheiro jogado fora”, opinou Marcos Santucci. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: