Pesquisar
Close this search box.

Kartódromo pode ser revitalizado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Kartódromo pode ser revitalizado
    Rolândia enviou, ao Ministério do Turismo, um projeto de revitalização do Kartódromo Municipal José Nicola Caliento e, até o mês de agosto, terá a confirmação se o recurso para essa obra será aprovado no orçamento da União.  O projeto inclui uma revitalização completa, incluindo o recape asfáltico de toda a extensão da pista, revitalização da arquibancada, dos boxes e do entorno do kartódromo. A previsão de valor para a obra é de R$ 1,2 milhão. 

    O vereador João Ardigo (PSB) levou a demanda até o Executivo, através da secretaria de Cultura e Turismo, e a pasta de Planejamento montou o projeto para ser protocolado no Portal dos Convênios (SICONV), do Ministério do Turismo. “Já acionamos alguns deputados para cobrarem”, acrescentou Ardigo.  

    Curiosidades do Kartódromo
    A pista do Kartódromo Municipal José Nicola Caliento tem 1.050 m de extensão e o asfalto é o mesmo desde a sua abertura, na década de 1960. Ele foi um dos primeiros kartódromos do Brasil e sua estrutura não recebe uma reforma desde 2003. 

    O tricampeão da Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, maior ídolo brasileiro na competição, já correu pela pista do kartódromo rolandense em sua adolescência. Com 15 anos, em 13 de julho de 1975, o jovem Senna foi o vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em Rolândia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: