Pesquisar
Close this search box.

Beisebol: Rolândia faz dobradinha

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Beisebol: Rolândia faz dobradinha
    As equipes Legends 1 e Legends 2, de Rolândia, fizeram uma dobradinha e ocuparam as primeiras posições do I Torneio Cidade de Rolândia de Beisebol, na categoria Iniciantes. A competição foi realizada no domingo (16) no campo Nissei, sede campestre da ACER (Associação Cultural e Esportiva de Rolândia), e reuniu também os times Red Sharks (ACEL Londrina) e Mavericks (ACEMA Maringá). 

    Organizado pelo Departamento de Beisebol da ACER, o torneio teve jogos classificatórios, disputados pela manhã, e as partidas finais no período da tarde. No primeiro jogo, o Legends 2 venceu a equipe do Red Sharks de Londrina por 13 a 5. No segundo jogo da manhã, nova vitória de uma das equipes da casa: Legends 1 bateu a equipe dos Mavericks (de Maringá) pelo placar de 16 a 3.

    Finais
    No período da tarde, em disputa pelo terceiro lugar, o Red Sharks venceu a equipe dos Mavericks por 30 a 7. Na grande final, bem rolandense, um jogo muito disputado marcou o confronto entre as duas equipes da ACER. Ao final, o Legends 1 sagrou-se campeão ao vencer os Legends 2 pelo placar de 9 a 8. 

    O intento maior do torneio, segundo Rodrigo Sasaki, da comissão organizadora, é incentivar a prática do beisebol dentro das associações nipo-brasileiras da região, sempre um dos esportes mais praticados dentro da comunidade. “Os treinos são no sábado, a partir das 14h30, no campo Nissei. Qualquer pessoa pode vir se quiser aprender mais: crianças, meninos e meninas, adolescentes, jovens, adultos…”, convidou Rodrigo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: