Pesquisar
Close this search box.

O caçador dos pontos perdidos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. O caçador dos pontos...

  O judoca de Rolândia, Rafael Silva, terá dois finais de semana de competição: neste domingo (06) disputa o Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru, e a mesma competição em Buenos Aires, Argentina, no domingo (13). O Brasil terá 22 judocas em ação no Aberto Pan-Americano de Lima, no Coliseu 01 – Videna, e esta será a sétima competição valendo pontos para o ranking mundial em que os atletas brasileiros estarão em ação, a primeira na América do Sul.

Pontos
  Os Abertos Continentais distribuem 100 pontos para o campeão, 60 para o segundo colocado, 40 para os terceiros e 20 para os quintos colocados. Esses pontos valem ouro para quem está na briga por uma vaga na seleção que disputa as Olimpíadas do Rio de Janeiro neste ano. Rafael ficou 7 meses parado devido a uma contusão e agora corre atrás de pontos e de seu rival David Moura. Ambos estão na categoria peso-pesado, para atletas com mais de 100 quilos. Atualmente, Rafael está em 13º lugar no ranking mundial, com 1111 pontos; já David Moura tem 1353 pontos e ocupa a 11ª colocação – a lista do ranking para os Jogos Olímpicos fecha em maio. O Brasil terá 22 judocas em Lima.
  Já o Aberto Pan-Americano de Buenos Aires terá 18 judocas brasileiros em ação na competição, que será disputada nos dias 12 e 13 de março. Em 2015, o Brasil terminou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistando 12 pódios no total: cinco ouros, três pratas e quatro bronzes. A torcida dos rolandenses e das pessoas da região é que Rafael traga dois ouros e, mais importante, 200 pontos dessas duas competições sul-americanas.
 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: