Pesquisar
Close this search box.

Mobilização: moradores conseguem melhorias para o Cidade Verde

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mobilização: moradores conseguem melhorias...
    Neste sábado (29), das 8 às 16h, os moradores, com apoio do poder público, realizarão um mutirão em prol da mata do Jardim Cidade Verde, em Rolândia. Incomodados com a falta de limpeza pública e de cuidados no bairro e na região da mata, a comunidade se mobilizou e buscou os administradores da cidade para melhorar essas condições. A ação envolverá o poder público, que cederá máquinas, além da Sanetran e toda a comunidade e moradores dos arreadores que quiserem colaborar. Um abaixo assinado, que pede mais providências além da limpeza, deverá ser entregue à Prefeitura na próxima semana, juntamente com um documento assinado pelos 10 vereadores do município. Durante o mutirão, mais assinaturas serão coletadas.

    O movimento começou no grupo de WhatsApp que reúne 120 moradores do bairro. A princípio, as conversas tratavam mais da segurança da vizinhança, mas o diálogo evoluiu para o foco da limpeza pública, que começou a se tornar um incômodo após o início da instalação da rede de esgoto.

    Foram pedidas providências à Sanepar, que após as obras deixou buracos em alguns locais. No entanto, semanas se passaram, o lixo continuava acumulado, além de muita água parada, gerando focos de dengue. Algum tempo depois, moradores adicionaram vereadores e secretários ao grupo, o que ajudou a encaminhar as demandas pela Câmara, até antes do abaixo assinado ser concluído. Os vereadores reforçaram os pedidos às secretarias. Alguns deles, chamados pelos moradores, foram até o bairro verificar a situação, o que mudou o panorama, tanto que a Sanetran começou a limpeza do local na quarta (26).

    Os moradores pedem atenção ao descarte irregular de lixo na mata do jardim Cidade Verde, local que está às margens de uma nascente e deveria ser preservado. Com todo esse cenário, os vizinhos começaram a pensar em uma alternativa. Surgiu então a ideia do abaixo assinado pedindo providências à Prefeitura. Entre os pedidos, estão a construção de calçadas, possibilitando que o local se torne agradável para caminhada e o cercamento para preservar a área. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: