Pesquisar
Close this search box.

As festas juninas deste fim de semana

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. As festas juninas deste...

    O último final de semana do mês de junho reserva ainda duas festas juninas para os rolandenses. O sábado (29) será o primeiro dia da grandiosa festa em louvor a São Pedro promovida pela comunidade do Deizinho do Vermelho. Essa comemoração tradicional é promovida há mais de 50 anos pela comunidade, que atualmente tem cerca de 100 moradores.
    

    A partir das 17h30, houve uma procissão com a imagem de São Pedro, cujo dia é exatamente 29 de junho, e em seguida a missa na Capela São Pedro. Ao fim da celebração, será servido quentão e pipoca. A expectativa é de receber, pelo menos, 100 pessoas nessa festa junina.

    Paróquia São Paulo
    Na Paróquia São Paulo, na Vila Operária, também haverá uma festa junina em comemoração ao dia de São Paulo, também 29 de junho. Nesta data, a Banda de Metais Pé Vermelho se apresentará no sábado às 18h. Logo após, haverá a procissão com as imagens dos santos Pedro e Paulo e em seguida, a celebração da missa e pregação com o padre José Bach. Às 19 horas, será feito o levantamento do mastro com fogueira e fogos de artifício.
   

     A festa junina de São Paulo e São Pedro na praça da igreja começará logo após a missa, cheia de pratos típicos: pastel, espetinho de carne, cachorro quente, pipoca, amendoim torrado, bolos, refrigerante, cerveja, chá de amendoim e quentão de vinho. Também haverá pescaria e brinquedos para as crianças. No domingo (30), a festa junina da paróquia continua após a missa solene com o Arcebispo Dom Geremias Steinmetz às 18 horas. O recurso arrecadado será destinado para a conclusão das obras da paróquia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: