Pesquisar
Close this search box.

Pastor Kiko fala de Skate e de projeto social na Câmara

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Pastor Kiko fala de...
    A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira (24) teve como assunto o skate. O convidado foi o pastor Paulo Sérgio de Lira, o pastor Kiko, da Igreja Batista da Glória, do Jardim Califórnia, que falou a respeito do Terminal Skate Plaza da Vila Oliveira e deu sugestões para um melhor aproveitamento do espaço para os moradores do entorno do local.

    Além de cuidar da igreja, Kiko é mestre de obras e estuda Engenharia Civil. Com sua equipe de construção, promove reparos e manutenção no local, tudo por conta própria sem pedir por recursos públicos – são os próprios skatistas que arcam com todas as despesas de mão-de-obra e materiais. “Cuidamos daquele espaço com a nossa vida, por amor ao esporte e por amor a nossa cidade”, afirmou o pastor.

    No entanto, para ajudar na manutenção do local e colaborar com a sociedade, o grupo elaborou o projeto “Skate Vida”. O objetivo, segundo Kiko, é de atender jovens em vulnerabilidade social promovendo atividades educativas e esportivas, mantendo-os longe da criminalidade e ensinando valores para a vida. “Nós, da Christian Skaters, Terminal Skate Plaza e Igreja Batista da Glória buscamos apenas uma oportunidade de trabalhar para que o próprio município ganhe a partir desse projeto e de tudo o que ele tem a oferecer a esta cidade, diminuindo taxas e estatísticas negativas”, declarou o pastor. 

    A primeira etapa do projeto prevê a formação de 150 jovens em duas modalidades do skate. “Estamos numa rua com fácil acesso ao PA e ao 15º Batalhão de Polícia Militar. Não tem como um pai de família confiar mais no projeto do que tendo essas duas organizações citadas aqui”, defendeu. O pastor ainda cobrou incentivo ao esporte de maneira geral e respeito aos jovens skatistas. “Se vocês querem ter uma geração de sucesso, comecem a investir em esportes, em projetos sociais, área em que Rolândia tem muito pouco investimento”, apontou.

    PPP – O pastor Kiko falou com os vereadores e foi instruído pelo jurídico da Casa de Leis a propor uma Parceria Público-Privada com a prefeitura para cuidar e utilizar o Terminal Skate Plaza. O local é ideal para a implantação do projeto Skate Vida.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: