Pesquisar
Close this search box.

Colaboradores do HSR recebem o mês de maio

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Colaboradores do HSR recebem...
    Os colaboradores do Hospital São Rafael receberam o pagamento do mês de junho na última quinta (27). O salário entrou na conta dos funcionários aproximadamente às 11h, quando completava 17 dias em atraso, já que deveria ter sido pago no dia 10 de junho, quinto dia útil do mês. O HSR conta com 166 colaboradores e a folha de pagamento é de R$ 272 mil (bruto é de R$ 414 mil).

    Os salários são pagos com um valor proveniente de um recurso federal chamado Plano Operatório e Assistencial (POA), que é encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que repassa o valor ao hospital. O atraso e todo esse encaminhamento fazem com que o dinheiro demore a cair na conta do HSR para fazer os pagamentos. 

    Com o aumento nas AIHs, o valor referente aos atendimentos de maio já veio acrescido, aliviando o caixa do hospital que estava cobrindo essas despesas. O incremento possibilitará novas medidas administrativas para que os salários de cada mês sejam depositados até o quinto dia útil. 

    Desde maio, estão sendo liberadas mais 100 Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs) para urgência e emergência e mais 50 AIHs para cirurgias, além de ampliação de recursos atendimentos ambulatoriais de média complexidade. Com isso, o HSR tem atualmente 383 AIHs de urgência e emergência e 81 AIHs para cirurgias. 

    A diretoria do hospital ressalta que está se dedicando para cumprir o pagamento na data correta, garantindo o direito dos colaboradores e a consequente satisfação que se reflete no atendimento de qualidade à população. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: