Bibliotecas de Rolândia promovem o Concurso Pequenos Leitores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bibliotecas de Rolândia promovem...

As bibliotecas públicas de Rolândia promovem o II Concurso Pequenos Leitores. A competição começa na quinta-feira (01) e vai até o dia 30 de novembro. Serão premiadas as crianças que tiverem frequentado a biblioteca mais vezes e melhorado seu rendimento escolar.

Neide Aparecida Cavalaro Correa, diretora das bibliotecas, diz que todas as crianças de escolas públicas municipais podem participar. “Será premiada uma criança em cada escola”.

Ela explica que o concurso funciona da seguinte forma: a criança vai até a biblioteca e empresta livros para ler. Durante o período do concurso, ela terá que entregar um resumo da história que leu ou um desenho do que os pais contaram, no caso das crianças menores. Para constatar que a criança realmente leu o livro ela deverá saber informações como o nome do autor, o número de personagens, o enredo…

Neide conta que o material entregue pela criança será anexado em um portfólio e guardado. “No final a gente vai ver todo esse material. Vamos à escola constatar com a professora se isso ajudou, se melhorou o português”.

As crianças que tiverem um rendimento escolar maior após as leituras serão premiadas. Os prêmios ainda não foram definidos. A diretora relata que a propaganda do concurso será feita nas escolas.

“É importante a escola trazer as crianças para cá ou, se não puder trazer, fazer a criançada lembrar que existe a biblioteca”, afirma Neide. Ela explica que a premiação é um incentivo para que a criança adquira o hábito e o gosto pela leitura.

As escolas podem levar seus alunos para visitar a biblioteca, onde elas ouvem histórias. Após a visita são entregues bilhetes às crianças para que elas possam retornar, com os pais, e fazer um cadastro na biblioteca.

O concurso engloba as três bibliotecas do município. Para fazer um cadastro, a criança precisa levar uma foto 3×4, um documento e um comprovante de endereço atual.

Endereços e horários
Biblioteca Rui Barbosa – Rua Arthur Thomaz, 1719, Centro. Horário: 7h30 às 11h30 e 13h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Biblioteca Cidadã – Rua Antonio Campaner, 100, Conjunto Domingos Neves. Horário: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Biblioteca Indústria do Conhecimento – Rua Eduardo Gretzlak, s/n°, Conjunto San Fernando. Horário: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: