Pesquisar
Close this search box.

Núcleo Gastronômico da ACIR por dentro das novidades

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Núcleo Gastronômico da ACIR...
    O Núcleo Gastronômico da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) teve um representante na 35ª edição da Fispal Food Service, maior feira para este setor da América Latina. O evento ocorreu entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O rolandense Rafael Marcolino Castro Silva, o Rafael “Marcola”, visitou a feira com o Sebrae de Londrina, que convidou o núcleo para enviar um representante para conferir as novidades em tecnologia da área da gastronomia. 

    A feira acompanha as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo e é marcada pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Na próxima reunião do núcleo, na segunda (01), Marcola irá repassar as novidades e tendências do mercado para os demais integrantes. 

    Algumas das novidades tecnológicas certamente chamarão a atenção dos membros do núcleo, como relatou Marcola. “Tem vários aplicativos para melhor atendimento ao cliente, sistemas de atendimentos, um totem de tela touch screen com o cardápio para que a própria pessoa faça seu pedido, ou um tablet em cima da mesa”, elencou. “Tudo isso é possível de fazer em Rolândia, é um investimento alto, mas dá comodidade ao consumidor”, apontou Marcola.

    Um dos principais destaques foi o Fispal Innovation, um espaço criado para apresentar inovações que chegam para ajudar a ampliar a competitividade de empresas deste setor, incluindo um robô para atendimento e um aparelho de cozimento de alimentos. “Há esse forno combinado que faz vários pratos ao mesmo tempo, com qualidade extremamente superior que a panela tradicional, é como um fogão, mas com um computador”, contou. 

    O Núcleo e o Festival
    Criado a pouco mais de sete meses, o núcleo conta com 12 estabelecimentos: Bubba Burger, Maurinho e Bia Lanches, O Garfo, Gela Boca Sorveteria, Oma’s Kaffee Haus, Abeille Gourmet, Restaurante Porto Alegre, Do Tchê Restaurante Bar, Yuki Sushi Lounge, Pizzaria Concórdia, Casa do Peixe Frito e Rotkappen Bier. 

    O núcleo também já está nos preparativos para o 3º Festival Gastronômico, que começará no final de julho e terá cerca de 30 dias de duração. “Todos os restaurantes participantes terão um prato novo que ficará só esse período no cardápio”, adiantou. O presidente do Núcleo é Robson Negrão, do restaurante O Garfo. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: