Pesquisar
Close this search box.

Abrigo a quem tem fome e frio

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Abrigo a quem tem...

   A Casa Abrigo do projeto Ceel – Cultura, Educação, Esporte e Lazer, e a Assistência Social de Rolândia acolheram 19 pessoas em situação de rua durante o início da noite desta sexta-feira (05), que veio a ter a noite mais fria do ano. “Uma das 19 pessoas não quis ficar e preferiu voltar para as ruas, mas pelo menos comeu e levou cobertores”, explicou Patrícia Cobra, secretária de Assistência.

   O Projeto Ceel é mantido pela Igreja Cristianismo Decidido e tem como presidente o pastor Satyrio Storbem Filho. A Casa Abrigo não tem nenhum convênio com o Poder Público, até por questões burocráticas, mas a Assistência está tentando fazer com que o projeto possa receber algum recurso para o trabalho que vem sendo feito.
   
   “Liguei para o pastor e falei que não havia nenhum lugar para levar essas pessoas nessa noite que o frio realmente iria chegar”, relembra a secretária de Assistência. Os dois começaram a fazer postagens sobre a situação e pediram doações de roupas, alimentos, cobertores e colchões.

Indígenas
   Patrícia também falou sobre os indígenas que também foram acolhidos. “Fomos até a rodoviária e vimos crianças. Então resolvemos trazer todos. Eles devem ficar mais uma noite e vamos conseguir as passagens para que voltem para a sua cidade de origem, que é Guarapuava”, revelou a secretária.

   “Não temos nenhum vínculo político, estamos em busca de conseguir as verbas que são destinadas para esse fim, mas, por enquanto, vivemos de doações”, ressaltou o pastor Satyrio. Quem quiser colaborar é só ir até à Casa Abrigo, localizada na Avenida Castro Alves, 2161.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: