Pesquisar
Close this search box.

Projeto de reforma do Emílio Gomes em execução

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Projeto de reforma do...
    A empresa que venceu a licitação para confeccionar o projeto da reforma do Ginásio de Esportes Emílio Gomes, em Rolândia, apresentou uma prévia à prefeitura na quarta-feira (03). O projeto segue as recomendações do Corpo de Bombeiros e prevê também a adequação da quadra. “Vamos voltar ao projeto original do ginásio, liberar os vestiários, o túnel, além de melhorar a acessibilidade e numerar lugares”, revelou Roberto Negrão.

    O projeto, de cerca de R$ 85,4 mil, está sendo feito pela empresa Barros Engenharia, de Maringá, e contempla a parte de arquitetura, estrutural, elétrico, sistema de som, hidro sanitário, prevenção de incêndio e pânico e orçamento da obra. A partir da prévia que foi apresentada, a prefeitura solicitou modificações nos banheiros e mais acessibilidade. “Pedimos melhorias nos banheiros do projeto, porque não há necessidade dos banheiros nos vestiários serem tão grandes e terem tantos vasos”, elencou Negrão. 

    Com a reforma, os túneis também voltarão a ser utilizados. “Existem três vestiários e três túneis. Quando você sai do vestiário, a quadra está meio metro mais alta, mas vamos colocar ela no mesmo nível”, acrescentou o vice-prefeito. Além dele, estiveram na reunião a secretária de Planejamento Catarina Schauff, o secretário de Esportes Fábio Silva e o diretor de Esportes Thiago Barão. O projeto deverá ser concluído até, no máximo em setembro – após a aprovação, as obras terão início e devem durar em torno de seis meses.

    Catarina Schauff adiantou que um recurso de mais de R$ 900 mil já foi liberado pela Caixa Econômica para a execução da obra, assim que o projeto for concluído e aprovado. Nesta primeira fase da reforma, com a adequação da quadra, acessibilidade e banheiros, o local já estará em condição de uso imediatamente após a conclusão da obra até que se iniciem as demais etapas, de acordo com uma condição imposta pela Caixa. Na próxima semana, o mesmo grupo que se reuniu com a empresa fará uma visita técnica ao Moringão em Londrina, para conhecer melhor o local e ver o que pode também ser feito no Emílio Gomes. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: