Pesquisar
Close this search box.

Aniversário com casa cheia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aniversário com casa cheia

    A Associação Cultural e Recreativa Banda Integração (Acrebi), de Rolândia, teve uma grande festa de aniversário, com direito a um Centro Cultural Nanuk lotado, na noite do sábado (06). A Acrebi, que completa 26 anos em julho, apresentou o concerto “Temas de Cinema” e recebeu, como presente, todas as poltronas ocupadas – eram 250 lugares fixos, mas mais cadeiras tiveram que ser colocadas no Nanuk. A orquestra e a banda da associação tocaram temas de filmes consagrados como Titanic, Piratas do Caribe, Star Wars e outros clássicos do cinema.

    No repertório dos músicos, compostos por pessoas entre 9 a 46 anos, as canções “A Thousand Years”, do filme Crepúsculo; “Oh Happy Day”, do filme Mudança de Hábito; “I Will Follow him”, do Mudança de Hábito 2; “Hallelujah”, do filme Shrek; a Marcha Imperial de Star Wars; “I Don’t Want to Miss a Thing”, de Armageddon. Para encerrar, os músicos apresentaram o Medley de Cinema com os temas dos filmes Simpsons, Indiana Jones, Shrek e Shrek 2. O espetáculo teve a direção dos maestros Mauro Cuesta, de 41 anos, e Fernando Campaner, de 20 anos, e da maestrina Marcia Gehring, de 53 anos.

    O valor do ingresso foi de R$ 10 e o dinheiro arrecadado será aplicado na confecção dos uniformes dos novos integrantes e para a participação do concurso da Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras na cidade de Apucarana, nos dias 21 e 22 de setembro. Outra objetivo do concerto apresentado no Nanuk foi o de apresentar à sociedade nosso trabalho e conscientizar as pessoas da importância de auxiliar a Acrebi e a todos os projetos que a Associação desenvolve.


    Os 26 anos da Acrebi

    No dia 29 de julho de 1992 foi realizada a 1ª reunião do grupo que, no início, se chamava “Banda Roland”, por estar ligada à escola de mesmo nome. Quando a instituição decidiu fechar a banda, os integrantes deram continuidade ao projeto. O nome foi mantido, mas a banda passou a ser independente, ter seu próprio CNPJ e estatuto.

    A Associação passou por várias sedes em diversos pontos de Rolândia até que conseguiram, na década de 90, com o governo municipal, a liberação do espaço onde até hoje funciona. Foi somente no final dos anos 90 que surgiu a “Banda Integração”, com a fusão da Banda Roland com a Banda Kennedy. “Foi através do professor Xis, o qual foi o idealizador do nome Banda Integração”, revelou Jorge Luiz Gomes, presidente da Acrebi. Desde então, a banda participa de muitos concursos anualmente e é reconhecida na região, no estado e no país.

    Jorge Luiz Gomes, presidente da Acrebi, falou com a reportagem do JR sobre a criação da Associação. Jorge contou que, no dia 29 de julho de 1992, foi realizada a primeira reunião do grupo que, no início, se chamava “Banda Roland”, por estar ligada à escola de mesmo nome. Quando a instituição decidiu fechar o projeto, os integrantes passaram a dar continuidade. Após este dia, o nome foi mantido, mas a banda passou a ser independente, ter seu próprio CNPJ e estatuto.

    A Associação passou por várias sedes em diversos pontos de Rolândia até que conseguiram, na década de 90, com o governo municipal, a liberação do espaço onde até hoje funciona. Foi somente no final dos anos 90, que surgiu a “Banda Integração”, com a fusão da Banda Roland com a Banda Kennedy. “Foi através do professor Xis, o qual foi o idealizador do nome Banda Integração”, revelou Jorge. Desde então, a banda participa de muitos concursos anualmente e é reconhecida em toda a região, no estado e no país.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: