Pesquisar
Close this search box.

Melhorias do São Rafael são “oficializadas”

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Melhorias do São Rafael...

    O Hospital São Rafael, de Rolândia, mostrou para a comunidade as várias adequações realizadas em seu espaço físico nos últimos meses. Foram mostrados, ainda, os equipamentos que permitiram a modernização do hospital e um melhor atendimento ao público. A “inauguração oficial” das melhorias aconteceu na manhã da sexta-feira (12) e contou com a presença de autoridades de Rolândia e da região.

    “Queríamos demonstrar o trabalho e entregar as melhorias que foram feitas no hospital e os equipamentos que recebemos”, destacou Paulo Boçois de Oliveira, diretor administrativo. A inauguração foi simbólica, já que as novas instalações e a maior parte dos equipamentos já estão sendo usados no atendimento aos pacientes. As melhorias têm como objetivo principal a humanização do atendimento.

    As mudanças vêm acontecendo desde fevereiro. “Quando fizemos a ampliação no final do ano, começamos a receber alguns equipamentos, depois as emendas foram liberadas, foram feitas cotações, homologar e agora, finalmente, recebemos e vamos apresentar essa prestação de contas”, declarou Paulo. Os últimos equipamentos chegaram no final de junho, permitindo o agendamento do evento.

    Melhorias
    O 1º equipamento a chegar foi a extratora de roupas, maior equipamento da lavanderia do hospital. Os últimos recebidos também foram para a lavanderia, concluindo a renovação do local com uma calandra e balança. A ativação da quarta sala cirúrgica também foi possível mediante o recebimento de uma mesa cirúrgica eletrônica, um foco cirúrgico Led, um bisturi elétrico e um carrinho de anestesia.

    Além disso, 24 leitos foram substituídos e o hospital também recebeu alguns equipamentos para Triagem Auditiva NeoNatal: um equipamento de Emissão Otoacústica Triagem, um equipamento Bera Triagem, um Desktop, uma Impressora, uma Poltrona Hospitalar, uma Mesa Auxiliar e um Otoscópio. A sala de ultrassonografia também foi adequada e está mais ampla e moderna.

    A administração promoveu também mudanças na logística e organização do hospital. O pronto socorro foi segregado e o comum teve os leitos ampliados. Foi criado ainda o pronto-socorro obstétrico, no mesmo andar da maternidade e do pediátrico, separando o atendimento infantil. Além disso, há mais espaço de espera para acolher pacientes com a criação da sala de espera pós-triagem.

    As mudanças mais nítidas do HSR estão na maternidade, que teve todos os leitos individualizados por cortinas e teve a criação de mais duas salas de parto. Além disso, o evento marca a inauguração da sala para parto humanizado “Leboyer”, em que o bebê nasce em uma banheira. O pronto-socorro obstétrico está funcionando no mesmo andar, em consonância com a maternidade.

    O evento contou com a presença do deputado Cobra Repórter, do prefeito Luiz Francisconi Neto, do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, do padre Joel Medeiros, pároco de Rolândia, do pastor Zaqueu, do presidente da Câmara Municipal, Alex Santana (PSD), de outros vereadores e de membros do Lions Club de Rolândia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: