Pesquisar
Close this search box.

Conheça Gramado e Canela com a CVC Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Conheça Gramado e ...
    Ligadas pela Avenida das Hortênsias, em um trajeto de apenas 8 km, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, são as mais famosas cidades da Serra Gaúcha, região a mais de 800 metros de altitude. Colonizadas por alemães e italianos, as duas cidades têm atrações para a família toda, ótima gastronomia e eventos o ano todo, como o famoso Natal Luz. O local é considerado um pedaço da Europa no Sul do Brasil. 

    Entre as principais atrações de Gramado estão o Lago Negro, margeado por árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha; o Mini Mundo, parque com miniaturas de monumentos famosos do mundo todo e a Snowland, uma estação de esqui coberta.

    Já em Canela as atrações incluem o Mundo a Vapor, museu sobre a utilização da energia a vapor e a Revolução Industrial; a Cascata do Caracol, queda-d’água exuberante com 131 metros de altura e a Vinícola Jolimont, local que mostra o processo de produção do vinho, com degustação.

    Os turistas ainda podem visitar os arredores, como Três Coroas, a 18 km, que tem um rio perfeito para rafting de baixa dificuldade; Nova Petrópolis, a 35 km, cidade com folclore e arquitetura da colonização alemã; o Cânion de Itaimbezinho, a 107 km, com paredões de 720 metros de profundidade; Bento Gonçalves, a 120 km, o mais famoso polo de produção de vinhos do Brasil, com vinícolas abertas aos visitantes.

    Para mais informações sobre esse ou outros destinos, entre em contato com a CVC Rolândia, que está na rua Duque de Caxias 369 ou pelos fones (43) 3020-1920 e 9.9967-2524 (Whats).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: