Pesquisar
Close this search box.

Rolandense lidera o circuito Capa de Corridas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandense lidera o circuito...
    O rolandense Everton Pereira da Silva, 35 anos, voltou às corridas há cerca de um ano e meio e lidera o Circuito Capa de Corridas, de Londrina, com 300 pontos. Em sua última competição, no domingo, dia 30 de junho, em Londrina, o corredor foi campeão geral do Catuaí Run, no percurso de 4,5km. 

    No fim de semana anterior, Everton venceu a Off Road também em Londrina e, no começo de junho, ganhou a corrida da MRV Engenharia, acumulando três vitórias consecutivas. “Estou me desenvolvendo bem e conseguindo muitas primeiras colocações”, avaliou. O circuito ainda tem nove etapas e Everton está com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado. A premiação para o campeão é a participação em uma meia maratona no Rio de Janeiro. 

    Everton segue disputando competições no Paraná, em especial as que fazem parte do circuito e segue com um planejamento e o treinamento com Devanir Soler. “Estou focado em participar do circuito para ter pontuação, porque se eu for para outras corridas, vou cansar e ter desgaste”, explicou. “No ano que vem, vou mudar o treinamento e focar em provas de maior distância, como 10 km, meia maratona e maratona”, revelou o corredor. 

    Na juventude, Everton passou quase 15 anos correndo, mas parou de treinar em 2005. Há um ano e meio, voltou a treinar no grupo rolandense Os Tucanos e, pelo bom desempenho, foi convidado pela equipe Pileu Team/Isabella, de Londrina. “Não tive muito incentivo em Rolândia”, lamentou. Mesmo assim, ele continua levando o nome da cidade nas corridas e tem apoio da academia Z Treinamentos e do amigo Amarildo “Zoinho”, da Sahara Motos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: