Pesquisar
Close this search box.

Missão Vida comemora seus 7 anos em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Missão Vida comemora seus...
    No sábado (13), o Centro de Recuperação Missão Vida de Rolândia realizou um culto de louvor e gratidão a Deus pelos seus sete anos do trabalho de resgate da vida e da dignidade de moradores de rua. O aniversário oficial da fundação do Centro em Rolândia será comemorado na próxima quarta, 24 de julho. “No evento do dia 13, contamos com a presença do nosso presidente e fundador da Missão Vida, Reverendo Wildo Gomes dos Anjos”, ressaltou Wellington Francisco, missionário e coordenador-geral da Missão Vida no Paraná. O presidente da Câmara, Alex Santana, também esteve presente.

    A Missão Vida foi criada em 1983 na cidade de Anápolis (GO). Rolândia foi a oitava cidade a receber a entidade, no ano de 2012 e o Paraná, o sexto estado. O trabalho feito pela Missão Vida é de reinserção de mendigos na sociedade, sem cobrar nada do interno ou de sua família durante os sete meses de tratamento. Atualmente, o local em Rolândia está atendendo 40 internos. 

    O funcionamento 
    Com um espaço em meio a uma ampla área verde, o núcleo rolandense mantém as diretrizes de qualidade das demais unidades da Missão Vida, tanto no processo de recuperação quanto na estrutura física. As atividades ocupacionais permitem que os acolhidos reaprendam a importância do trabalho e sintam-se socialmente úteis e integrados. O cultivo de hortaliças se destaca entre essas atividades, incluindo na refeição dos moradores alimentos orgânicos produzidos por eles mesmos.

    Na Missão Vida, o tratamento com o morador em situação de rua dura cerca de sete meses e tem três fases. No primeiro mês, acontece a primeira fase, a triagem, em que a pessoa fica apenas no local, sem poder sair. É o momento em que acontecem as desistências, pois eles se privam do álcool e das drogas e querem voltar a consumir. Os que persistem, e são muitos, passam para a segunda fase do tratamento: a recuperação. Essa fase dura seis meses e nela o interno tem mais liberdade. A partir daí, começa a terceira fase, a da reintegração. O interno continua a comer e a dormir na Missão Vida, mas já pode estudar, tendo todas as condições para que ele possa se reintegrar à sociedade.

    Como ajudar
    Como a Missão Vida em Rolândia sobrevive de doações, quem puder colaborar com alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, carnes e embutidos e roupas pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (43) 4102-0477 / (43) 99627-0223 / (43) 99131-8877 / (43) 99627-5111. 

    Para ajudar com quantias em dinheiro, a Missão Vida possui conta no Banco Bradesco. A Agência é 0032, CC: 0004687-6, CNPJ: 01.139.179/0011-05, em nome de Associação Missionária Evangélica Vida. Segundo Wellington, eles também estão precisando de doações de geladeiras e máquinas de lavar roupas. 

    A Missão fica na Estrada de Monte Cristo (na rua da Casa de Pedra, também chamada de rua Juvenal de Oliveira), atravessando o Contorno Norte, onde ficava a antiga Missão Peniel, na chácara do Gibim. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: