Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso por embriaguez ao volante

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Homem é preso por...

    Um homem foi preso na noite de sábado (20) na BR-369, avenida Presidente Vargas, no perímetro urbano de Rolândia, por embriaguez ao volante. Mesmo se recusando a fazer o teste do etilômetro, os sinais de seu estado eram visíveis e isso fez com que os policiais o levassem a até a delegacia de polícia civil de Rolândia. O veículo que o homem dirigia foi removido até o pátio da Ciretran para as medidas administrativas de trânsito.

    De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe realizada uma patrulha pela rua Esmeralda, na Vila Oliveira, quando um Santana chamou a atenção por sair do semáforo “cantando os pneus”. O veículo tomou o sentido Arapongas pela avenida Presidente Vargas, que é o trecho urbano da BR-369 – os policiais iniciaram um acompanhamento com o objetivo de fazer uma abordagem. Para isso, a viatura emitiu sinais sonoros e luminosos, porém o condutor do Santana se negou a parar.

    O veículo só parou depois que a equipe fez gestos. Os policiais iniciaram uma revista pessoal, mas o motorista insistia em não permanecer na posição de abordagem. Os PMs notaram que o abordado tinha sinais visíveis de embriaguez, tais como, olhos avermelhados, fala pastosa, e um forte odor etílico. Perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, o condutor afirmou que sim, que “estava em um churrasco e que tinha ido buscar mais cerveja”. Os policiais encontraram duas letas de cervejas vazias dentro do veículo.

    Diante desse quadro, foi oferecido o aparelho para teste de nível alcóolico no sangue, mas o motorista se recusou a fazer o teste. Após essa negativa e por causa da constatação de embriaguez, os policiais confeccionaram um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Foi dada, ainda, a voz de prisão e o homem foi levado até a delegacia de polícia e seu carro encaminhado para o pátio da Ciretran de Rolândia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: