Pesquisar
Close this search box.

Baile Germano-suíço: décadas de tradição

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Baile Germano-suíço: décadas de...
   O próximo Baile Germano-Suíço, evento promovido há quase 70 anos em Rolândia, será no próximo dia 03 de agosto, sábado. O baile promete ser um delicioso momento de cultura, gastronomia tradicional alemã, reencontro com amigos, danças, chope e muita história. A música ao vivo fica por conta da banda Sandro & Wilson, diretamente de Pomerode (SC) e acontecerá na sede II do Country Club Rolândia, antigo Concórdia.

    O jantar, que será servido a partir das 20h, tem um cardápio tradicionalmente germânico. Na forma de prato único, serão servidos Eisbein, Kässler, salsicha branca e vermelha e mostarda. O arroz branco e salada verde serão buffet livre. Os convites do jantar para duas pessoas custam R$ 95 e já estão à venda. 

    Tradição de décadas
    O primeiro baile suíço foi realizado no dia 1º de agosto de 1950, pelos colonizadores suíços Kurt Flügel e Hans Jucheli que vieram para Rolândia em 1935 e faziam parte do grupo Suíço de Beneficência. Depois de alguns falecimentos e saída de suíços da cidade, o grupo deixou de existir em 1990, mas o legado do grupo deixou marcas na cidade e até hoje a cultura – e o baile – fazem parte de Rolândia. 

    Ao longo das décadas, o baile se tornou uma referência em Rolândia, com a presença de 300 a 400 pessoas que se divertiam até altas horas da madrugada. Alguns suíços já vieram para o evento, que também recebeu turistas paranaenses, paulistas, catarinenses e gaúchos em suas edições. 

    O baile já chegou a receber a banda suíça Engadiner Ländlerfründa, em 1975 e por um período, teve até apresentação de uma peça teatral em alemão no evento com Nikolaus Steiner e Heino Saegesser. O que não mudou em todos esses anos foi a animação, diversão, música e comida boa e a decoração com bandeiras de cantões da Suíça.

    O evento é organizado há muitos anos pelo Coro Roland Singt e pelos grupos folclóricos rolandenses Weisser Schwan e Rotkappen. Para informações e vendas, entrar em contato pelo WhatsApp pelos números 9.9641.4619 ou 9.9625.8977. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: