Pesquisar
Close this search box.

Mais de 40 preventivos foram realizados no Parigot

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mais de 40 preventivos...

    Uma ação especial na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parigot de Souza, bairro de Rolândia, ajudou a bater a meta mensal de coleta de preventivos. No sábado (20), a UBS abriu em horário especial, das 8 às 14 horas, especialmente para a realização do exame, também chamado de Papanicolau. Só nesse dia foram realizados 44 preventivos, além da solicitação de 28 mamografias.

    Durante o mês de julho, foram coletados 23 preventivos. A meta de preventivos a ser realizada na unidade por mês, de acordo com seu porte, é de 60 exames. Com a ação, a UBS totalizou 67 exames, acima da meta para o mês que ainda nem terminou. “Eles já bateram a meta que teriam que cumprir no mês. Foi um resultado exitoso, muito positivo”, avaliou Carlos Henrique Ferreira Beltrame, coordenador dos programas especiais da Atenção Primária. Carlos agradeceu às enfermeiras Liliane, Maria Eliane e Mariane, que atuaram na coleta e conseguiram esse resultado expressivo.

    A ação é importante para incentivar a mulher para buscar a prevenção, já que o exame detecta lesões e alterações nas células do colo do útero de forma precoce. “Muitas mulheres se queixam que durante a semana não tem disponibilidade por causa de trabalho. Essa foi uma oportunidade para elas acessarem a unidade”, ressaltou o coordenador. Toda mulher que tem ou já teve vida sexual deve submeter-se ao exame preventivo periódico, especialmente as que têm entre 25 e 59 anos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: