Pesquisar
Close this search box.

FIML: alunos do Illuminare em oficinas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. FIML: alunos do Illuminare...
    Os alunos da Associação Cultural e Recreativa Illuminare, do distrito de São Martinho, Rolândia, estão se aperfeiçoando sobre prática de orquestra e instrumentos em oficinas de música ofertadas no 39º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) e em Londrina. As oficinas, lideradas por professores renomados, começaram no dia 15 e vão até a próxima quinta (25). O transporte dos alunos é feito com uma van cedida pela secretaria de Cultura e Turismo. O horário das oficinas é das 9h ao meio-dia.

    Gabriel Navarro, Ana Carolina Moura, Rafaela Barreis e Kauã Onofre estão nas oficinas de violino e prática de orquestra. Milena Navarro participa da oficina de piano e Gabriela Gonçalves Balbo e Rafael Felipe Santos Isenof, apenas a oficina de violino. Os alunos têm supervisão da professora da Illuminare, Karla Sanches, que está acompanhando os alunos nas aulas e nas apresentações. “No final, eles receberão um certificado de conclusão”, contou Rosecleia Vieira Ferreira Navarro, secretaria do Illuminare. 

    Última apresentação
    Além das oficinas, a Orquestra Illuminare se juntou às orquestras Arte & Vida (Arapongas), Orquestra de Câmara da Escola de Música da Rocinha (RJ) para um circuito de apresentações em que as três se unem e formam uma grande orquestra. 

    No último sábado (20), a série de apresentações “Três Orquestras: Um Encontro” se encerrou em Arapongas, com a gravação de um DVD ao vivo, no Cine Teatro Mauá (Rua Uirapuru, 55, Centro).

    O circuito de apresentações das três orquestras pela região começou por Jataizinho no domingo (14) e seguiu para o Shopping Royal Plaza de Londrina na segunda (15). Elas se apresentaram ainda na quarta (17) na igreja São Paulo Apóstolo de Rolândia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: