Pesquisar
Close this search box.

Bartira recebe Saúde no Bairro neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bartira recebe Saúde no...
    Neste sábado (27) o programa Saúde no Bairro contemplará a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito do Bartira. Das 8 da manhã ao meio-dia, a UBS estará aberta ofertando serviços e orientações de saúde aos moradores do local.

   Na ação, serão ofertados os seguintes serviços, totalmente gratuitos: vacinação, aferição de pressão arterial, testes rápidos de sífilis e HIV, avaliação odontológica, coleta do preventivo e orientações de saúde. Enquanto isso, as crianças poderão participar da Rua do Recreio, com atividades recreativas organizadas em frente à UBS.

    Além disso, a equipe promoverá a estratificação de risco para idosos, hipertensos e diabéticos, que consiste no preenchimento de formulários para que se possa classificar o paciente quanto ao seu grau de risco. Isso se traduz em uma metodologia adequada ao seu tratamento.

    O objetivo do programa Saúde no Bairro é ofertar diversos serviços de saúde, sempre no sábado, para moradores que não conseguem buscar atendimento durante a semana nas UBSs. O calendário do programa prevê a realização do Saúde no Bairro todos os últimos sábados de cada mês em uma Unidade Básica de Saúde diferente, até que todas sejam contempladas com as ações. O programa já passou por todas as UBSs do município entre 2018 e 2019.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: