Pesquisar
Close this search box.

Estudantes voltam às aulas em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Estudantes voltam às aulas...
    Mais de seis mil alunos da rede pública municipal de ensino de Rolândia retornam às aulas, após o recesso escolar, nesta segunda-feira (29). Os professores já se apresentaram em suas escolas na sexta (26) para a reunião de abertura do segundo semestre e planejamento. O recesso escolar começou no último dia 13, totalizando dez dias de férias para as crianças, considerando apenas os dias úteis.

    A rede municipal de Educação é formada por 12 escolas municipais e nove CMEIs. As escolas municipais atendem aproximadamente 4.800 alunos e os CMEIs contam com cerca de 1.600 crianças. As informações são da própria Secretaria de Educação de Rolândia.

    Aulas nas estaduais – Nos colégios estaduais, o retorno do recesso escolar foi diferente em cada colégio por causa do calendário de reposição das aulas que não foram dadas devido à greve do funcionalismo estadual, que teve adesão de grande parte dos professores em Rolândia.

    Os colégios estaduais Souza Naves, Chiarelli, Villanueva, José Herions e o Lauro Portugal, do distrito de São Martinho, anteciparam a volta às aulas para a quinta-feira (25). Sem a greve, o retorno também seria nesta segunda (29), assim como as instituições municipais.

    O colégio Kennedy 
    Os alunos e as alunas do colégio estadual Kennedy voltam às aulas também nesta segunda-feira (29), uma vez que  irá fazer sua reposição de uma maneira diferente. Como as escolas têm seis meses para colocar as aulas “em dia”, o colégio irá fazer ao longo desse período. A direção do colégio garantiu que os estudantes irão ver todo o conteúdo perdido por causa da paralisação. Os professores tiveram uma reunião pedagógica na quinta (25) e voltam nesta segunda, juntamente com os alunos.

    Números – São cerca de 5,4 mil alunos e alunas espalhados pelos seis colégios do município – um deles no distrito de São Martinho. O colégio Souza Naves conta com cerca de 1500 estudantes. O Colégio Villanueva tem aproximadamente 1300 estudantes. O Colégio Presidente Kennedy tem cerca de 1140 alunos. O José Herions atende a cerca de 815 estudantes. O Colégio Chiarelli tem aproximadamente 560 alunos e o Colégio Lauro Portugal, de São Martinho, possui cerca de 200 estudantes. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: