Pesquisar
Close this search box.

Parquinho central terá brinquedo de inclusão social

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Parquinho central terá brinquedo...
    A partir da semana que vem, as crianças cadeirantes também poderão aproveitar e se divertir no parquinho central de Rolândia, que fica na avenida Interv. Manoel Ribas. Um pedido antigo das mães e pais com filhos que usam cadeira de rodas foi atendido: um brinquedo de inclusão social será instalado no local, possivelmente no sábado, 03 de agosto.

    O brinquedo permitirá que duas crianças cadeirantes brinquem com outras crianças, possibilitando maior interação entre elas, diminuindo algumas barreiras que impedem um contato maior nesse momento lúdico. A aquisição do brinquedo foi possível por um pedido da empresa Biosolo, que auxilia no cuidado daquele espaço.

    A Biosolo entrou em contato com o Lions Clube de Rolândia, que já havia doado brinquedos para o parquinho original, em sua primeira versão – uma reforma terminada em março de 2018 trocou esses brinquedos. O Lions aceitou o desafio e comprou o brinquedo de inclusão social, pelo qual pagou algo em torno de R$ 5,5 mil.

    O clube de serviço é conhecido por suas doações e por seu banco ortopédico, que atende a pessoas com cadeiras de rodas, muletas, cadeiras especiais para banho. Esse banco ortopédico é “abastecido” com parte do resultado das ações e promoções  do Lions.

    O brinquedo está sendo pintado e deve ser instalado na próxima segunda-feira (29). Antes, o piso teve que ser readaptado para receber o brinquedo. Faltam apenas banheiros para que o local fique perfeito.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: