Pesquisar
Close this search box.

É fogo (de novo) no Jardim Sant’Ana

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. É fogo (de novo)...

    E as queimadas não param em Rolândia. Na tarde desta segunda-feira (29), os bombeiros foram chamados para combater as chamas em um local bem conhecido deles: o Jardim Sant’Ana, logo abaixo do Fórum Eleitoral. Até alguns moradores auxiliaram no combate ao fogo – como sempre, não se sabe quem cometeu o crime ambiental.

    O fogo começou um pouco antes das 15 horas e desceu no sentido do Jardim das Flores. Com muitas chamas, fumaça e fuligem, muitos moradores saíram das casas próximas ao fogo, preocupados com sua segurança. Uma moradora reclamou muito sobre a sujeira que estava no quintal de sua casa.

    Meio Ambiente
    A reportagem do JR foi avisada por uma moradora do Sant’Ana sobre as chamas e, imediatamente, repassou a informação à secretaria de Meio Ambiente de Rolândia, através de um aplicativo. Até o momento em que esteve fazendo imagens, não havia nenhuma pessoa da secretaria no local. Também, até o fechamento dessa matéria, não houve nenhum retorno ao JR (essa matéria será atualizada tão logo alguma resposta chegue).

    Multa ao dono do terreno
    A lei de combate às queimadas de Rolândia, de 2017, é bem clara: o dono do terreno em que ocorreu a queimada pode ser responsabilizado pelo crime ambiental. Cabe a ele apontar quem colocou fogo ou se foi criminoso. Uma coisa é certa, o mato estava alto e, por isso, o fogo se Alastrou tanto.

    Como o Meio Ambiente já conta com um novo servidor (enviado pelo Ministério da Saúde), que age como fiscal, basta que ele vá até esses locais em que ocorrem as queimadas e identifique seus proprietários. Depois, basta enviar a notificação.

    Em conversa com Anderson Buss, secretário de Meio Ambiente, o JR foi informado que o novo servidor já estava atrás de alguns terrenos e datas em que ocorreram queimadas para identificar seus donos e notificá-los. Pelo jeito, há mais locais para o fiscal visitar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: