Pesquisar
Close this search box.

População pode denunciar estacionamento irregular

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. População pode denunciar estacionamento...
    Estacionar em local proibido é uma prática muito comum em Rolândia. Para ajudar a coibir essas infrações de trânsito, a população pode ligar para a Polícia Militar (190) e denunciar essas situações. A tenente Ana Maria Delai, da comunicação do 15º Batalhão de Polícia Militar, elenca as infrações de estacionamento mais recorrentes: estacionar em fila dupla, sobre a faixa de pedestres e nas ilhas. “Todas as constatações, visualizadas pela Polícia Militar, sendo o policial militar um agente de trânsito, são lavradas”, afirmou Delai. 

    Essas infrações estão previstas nos incisos do artigo 181. Estacionar ao lado de outro veículo, formando a fila dupla é algo muito comum em escolas. “Ela é uma infração grave, mas mesmo assim muitos motoristas acabam por cometê-la”, comentou a tenente. 

    Estacionar nos canteiros centrais, ilhas ou refúgios, os espaços entre as duas vias das avenidas, também é proibido, apesar de a proibição não ser respeitada. Também é possível encontrar muitos veículos estacionados sobre a faixa de pedestres. Como as três infrações citadas por Delai são consideradas graves, o valor da multa de cada uma é de R$ 195,23. 

    A Polícia Militar reforça que a população deve ajudar no combate a essas irregularidades no trânsito denunciando os motoristas. “Sempre que alguma pessoa verificar um condutor estacionando sobre a faixa de pedestre, no canteiro central ou em fila dupla, deve entrar em contato com a polícia no número 190 e repassar a irregularidade. Assim que possível, a viatura vai até o local e, se constatar a infração, será lavrada a infração para o condutor”, concluiu Delai. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: