Pesquisar
Close this search box.

Comdema ainda não conta com novos conselheiros

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Comdema ainda não conta...
    Mais de 50 dias após a realização da Conferência Municipal do Meio Ambiente, 52 dias para ser mais exato, o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Rolândia ainda não teve os membros nomeados e empossados. “Toda a lista já está formada e estamos aguardando que seja feita a publicação dos nomes dos conselheiros”, assegurou o secretário de Meio Ambiente, Anderson Buss Cardoso. 

    O Comdema deve ter 22 conselheiros, mas na eleição da conferência, do dia 04 de junho, somente 18 vagas foram ocupadas. 

    O Poder Público tem direito de indicar metade dos conselheiros e suas 11 vagas já estão ocupadas. No entanto, das entidades que têm direito a participar do conselho, apenas sete vagas foram ocupados durante a Conferência de Meio Ambiente. O Comdema tinha até 15 dias para realizar uma eleição suplementar e completar as vagas restantes, de acordo com o seu regimento. 

    Os novos conselheiros deverão ser nomeados em Diário Oficial, elegem a diretoria na primeira reunião ordinária e só então podem ser empossados pelo prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto. 

    Enquanto os novos conselheiros não tomam posse, os antigos continuam se reunindo mensalmente em suas reuniões ordinárias.

    Só para lembrar, na Conferência de 2015, uma polêmica envolveu o plenário e não houve acordo para a posse dos membros eleitos. Em 2017, não houve conferência.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: