Pesquisar
Close this search box.

3º Mamaço de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. 3º Mamaço de Rolândia

    A 3ª edição do Mamaço  de Rolândia foi um sucesso. De crítica e de público. Muitas mães foram até a praça da Igreja Matriz São José e ouviram sobre a amamentação e sua importância: havia crianças de 15 dias a 3 anos mamando – era a hora do Mamaço. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (01).


    Caminhada, corrida e passeio ciclístico: tudo em prol do aleitamento

    O Agosto Dourado é o mês mundial de incentivo ao aleitamento materno. Além da promoção do Mamaço, a secretaria de Saúde e o UNICOAMOR (Posto de Coleta de Leite Humano de Rolândia) vão realizar uma Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico em prol da amamentação no dia 10 com saída do estádio Erich Georg. 

 
    O objetivo das ações é conscientizar e sensibilizar sobre a importância da amamentação – tanto para a criança quanto para as mães. A caminhada já é realizada desde 2017 está em sua 3ª edição; já a corrida e o passeio ciclístico serão realizados pela primeira vez em 2019 – o percurso de 2 km é comum. As inscrições serão feitas no local, a partir das 7h30, sem custo. Às 8h, começa o alongamento.
    A largada da corrida será às 8h30. A saída será do estádio, passando pelas avenidas Castro Alves e Expedicionários, rua Manoel Carreira Bernardino e retornando ao Erich Georg. A caminhada e o passeio ciclístico sairão um pouco mais tarde, às 8h50, e farão o mesmo percurso. 
    Após a chegada de todos os participantes, às 9h30, haverá uma grande Feira de Saúde. Entre os serviços gratuitos, estão: avaliação odontológica, avaliação de mama, orientações nutricionais, direito da mulher que amamenta, orientações sobre medicações e aleitamento materno, aferição de pressão arterial, testes rápidos para sífilis e hepatite, além de coffee break e outros serviços.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: