Pesquisar
Close this search box.

ACER promove seu Sukiyaki neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACER promove seu Sukiyaki...

    Na noite deste sábado (10), véspera do Dia dos Pais, a Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) promoverá seu Sukiyaki a partir das 19h. De acordo com o presidente da ACER, Fábio Iwakura, essa promoção é um dos eventos mais tradicionais da entidade, sendo realizado ininterruptamente há décadas. “A comunidade de Rolândia espera ansiosamente o nosso Sukiyaki, pois já conhecem o esmero com que tudo é organizado, desde a recepção dos convidados até o preparo do prato”, afirmou.

    A própria natureza do prato, e a popularização de panelas e fogões portáteis, permitiu a proliferação das chamadas “Festas do Sukiyaki”, normalmente promovidas por clubes e associações da comunidade nipo-brasileira com caráter beneficente nos meses de inverno. “O Sukiyaki da ACER é um evento que conta com a colaboração voluntária de dezenas de associados, que não medem esforços para entregar a melhor experiência aos nossos convidados”, salienta Iwakura.

    Os convites do Sukiyaki da ACER estão sendo comercializados pelos associados da entidade, ao valor individual de R$ 35,00. Crianças (acompanhadas dos responsáveis) de até 7 anos não pagam. O evento acontece no Campo Nissei (sede campestre da associação), localizada na Rua Arthur Thomas, 881. Os convidados podem comer à vontade, ou levar uma porção para casa. Mais informações pelo (43) 9.8404-0482 (Fábio) ou pelo Facebook (facebook.com/AcerRolandia).

    Fábio solicita que os interessados adquiram seus convites com antecedência, para evitar o que ocorreu no evento passado, em que a procura foi muito grande e não houve vendas na portaria.

    Sobre o Sukiyaki
    Prato ideal para ser saboreado no friozinho, o Sukiyaki – um dos pratos mais conhecidos da culinária japonesa – já foi chamado de “fondue de carne e legumes à japonesa. Em sua origem, o sukiyaki já foi considerado um prato “ocidentalizado” no Japão. Isso ocorreu no século XIX, na Era Meiji (1868-1912), quando o país abriu-se à influência ocidental após dois séculos e meio de isolamento. Na época, os japoneses praticamente não comiam carne bovina nem manteiga, e a produção desses ingredientes para consumo de estrangeiros no país era mínima. O Sukiyaki foi um modo encontrado de adaptar o paladar local aos então “novos” ingredientes estrangeiros, e aumentar a produção e o consumo de carne e manteiga.

Serviço:
Sukiyaki da ACER

Convite Individual: R$ 35,00 (crianças de até 7 anos não pagam)

Data: 10/08 (sábado)

Horário: a partir das 19h

Local: Campo Nissei – Rua Arthur Thomas, 881 – Rolândia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: