Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 739 – sexta-feira, 09-08-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 739...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Vamos nos ater apenas no meio ambiente, mas sem falar de queimadas, prometemos.
Primeiro, eucaliptos foram cortados na região do entorno do lago San Fernando, onde sempre colocam fogo. Ops, prometemos não falar de queimadas. 

    Essas árvores foram cortadas por colocar em risco a fiação elétrica e até mesmo a BR-369, pois algumas poderiam cair. Essa informação é do secretário de Meio Ambiente, Anderson Buss. Além disso, os eucaliptos não são árvores nativas – são invasoras. Precisam ser trocadas. 

    Chegamos ao PMAU. O Plano Municipal de Arborização Urbana foi feito pelo Itedes (Instituto…) em 2015. Mas nunca foi colocado em prática. Esse estudo mostra quais as melhores espécies de árvores para o município, dependendo do tipo de calçada, largura, tipo de folha etc. 

    O secretário afirmou que chegou a hora de colocar esse PMAU na prática, trocando as espécies de árvores de Rolândia. Devagar, inclusive, falou sobre sua ideia de replante de árvores na região do lago San Fernando, região do Jardim do Lago, no Ingazinho…

    Falou também da rua dos Ipês. Não conhece? É a atual Santos Dumont. A ideia é plantar ali apenas ipês, brancos e amarelos, e transformar completamente essa via. Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo. Para nós e para o meio ambiente, os quais, na verdade, são uma coisa só.

    Nessa edição, são sete matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.

Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: