Pesquisar
Close this search box.

Crianças serão os super-heróis das bibliotecas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Crianças serão os super-heróis...
    As bibliotecas municipais de Rolândia lançaram um novo projeto para atrair as crianças para o hábito da leitura. Os “super-heróis das bibliotecas” irão até a biblioteca escolher seus livros, mas, ao invés de levá-los na mão, terão uma mochila especial para transportá-los para casa e para devolvê-los ao local. “As mochilas farão essa ponte, vão ajudar a lembrar de trazer o livro de volta e incentivá-los mais a vir para a biblioteca”, explicou Neide Cavalaro, gerente das bibliotecas. 

    De início, foram feitas 200 mochilas para as quatro bibliotecas: Central, San Fernando, Vila Oliveira e a do Bartira.  A distribuição começou na terça (06). “A confecção e decoração foram feitas pelos funcionários aqui na biblioteca central”, revelou Neide. “A secretaria de Educação forneceu um pouco do tecido e do EVA e o que não tinha licitação, como os cordões, nós compramos”, explicou. 

    Além dos leitores, quem os ver carregando as mochilas, sejam os familiares ou desconhecidos na rua, também serão estimulado a frequentar a biblioteca. “Queremos incentivar e fazer essa propaganda da biblioteca, para ver se atrai mais crianças e leitores para biblioteca”, concluiu.

    A secretária de Educação, Silvia Unbehaun Puschel, prestigiou a distribuição das mochilas e reafirmou a importância desse novo projeto. “As crianças passam a ser os super-heróis, porque vão divulgar a notícia de que a leitura é para todos”, afirmou. “É uma iniciativa que nós da secretaria de Educação apoiamos e incentivamos. Esperamos que toda a comunidade de Rolândia venha às bibliotecas participar desse lindo projeto”, declarou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: