Pesquisar
Close this search box.

Ajude o Leão Pitta pela conta de luz

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ajude o Leão Pitta...
O Centro de Educação Infantil João Leão Pitta, de Rolândia, tem um convênio com a COPEL (Companhia Paranaense de Energia). Segundo Joaquim Norberto de Camargo, presidente da entidade, a COPEL se propôs a receber doações em nome do Centro Infantil.

O convênio funciona da seguinte maneira: qualquer consumidor da companhia de energia pode procurar o Centro, preencher e assinar uma carta, autorizando que o valor da doação seja descontado mensalmente em sua conta de energia elétrica. A instituição encaminha as autorizações à COPEL.

Camargo explica que o acordo com a companhia foi feito há aproximadamente um ano, mas há poucos colaboradores. Outras doações em dinheiro são recebidas por empresas do município e de outras cidades, que auxiliam mensalmente a entidade.

O Centro de Educação recebe doações de alimentos, fraldas, produtos de limpeza e de higiene pessoal, que podem ser entregues na instituição, na Rua Rubi, 56, Vila Oliveira. “Mas a prioridade são as doações em dinheiro porque precisamos pagar nossos funcionários e contas”, afirma o presidente.

Camargo relata que a instituição passa por dificuldades financeiras por conta da não renovação do contrato de convênio com a Prefeitura Municipal de Rolândia. Foram dois meses – janeiro e fevereiro – sem receber a verba do município. Segundo o presidente, dois terços dos gastos mensais são cobertos por esse convênio. Na falta do pagamento, o custeio foi feito com as doações recebidas.

Como doar
Além da doação por meio da conta da COPEL, o colaborador pode depositar o dinheiro na conta da entidade. Conta corrente 3366-9, agência 0349-2, Banco do Brasil.

O Centro de Educação Infantil João Leão Pitta atende cerca de 120 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral. A creche tem 16 funcionários assalariados, entre professoras, nutricionista, assistente social e zeladoras. A diretoria da entidade é composta por seis pessoas, que são voluntárias.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: