Igreja São Paulo agora é Paróquia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Igreja São Paulo agora...
A Igreja São Paulo, localizada na Vila Operária será a 6ª Paróquia de Rolândia. O padre José Bach, 52, será o pároco responsável pelo local e a mudança será por conta do crescimento da cidade. A atual Igreja passará por reformas no telhado e ampliação – de 300 lugares, deverá ter espaço para comportar entre 400 e 500 pessoas. Segundo Bach, a Paróquia será oficialmente instituída em uma missa no dia 19 de março, que é o dia de São José.

O padre Bach cresceu na Vila Operária e decidiu permanecer lá para ficar perto dos pais e ajudá-los. No dia 4 de abril, Bach completa 18 anos de ordenação. Ele já havia exercido a função de vigário paroquial na Paróquia São José, entre 2003 e 2007.

Histórico
Todas as paróquias de Rolândia se desmembraram da Igreja Matriz São José, com exceção da Igreja do Novo Horizonte, que saiu da Igreja da Vila Oliveira. Devido ao crescimento da cidade, já havia projetos para a criação da Paróquia, apresentados pelo monsenhor José Agius à arquidiocese de Londrina.

A Igreja da Vila Operária começou a funcionar em 1963, como “Escolinha Cristo Rei da Vila Operária”. Em 1968, a escolinha deu lugar à construção da igreja, assinada pelo engenheiro Roberto Lachner.

Em 1970, o padre José Agius assumiu a pastoral naquele bairro, onde foram formados os primeiros grupos de reflexão nas casas. 

Em 1975 foi inaugurado o Centro Comunitário João de Deus e a Barraca da Amizade, montada na praça ao lado da Igreja Matriz para realizar festas e quermesses, foi removida e transferida para a praça da Igreja São Paulo.

Em 2005, foi construído um salão com cozinha e banheiros para substituir a Barraca da Amizade, que recebeu o nome de Espaço de Amizade. Ao lado do espaço, foi feito um conjunto de 4 salas para catequese e uma secretaria com o nome de Centro Comunitário Padre Carlos Bonetta. 

A Igreja São Paulo é a quarta a se desmembrar da Igreja Matriz e será a sexta paróquia na cidade. Além dela, há as paróquias São José (Matriz), da Vila Oliveira, Novo Horizonte, São Martinho e da Ressurreição, nos Cinco Conjuntos.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: