Pesquisar
Close this search box.

Colégio Sesi e Sicredi Agroempresarial fecham parceria

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Colégio Sesi e Sicredi...
O Colégio Sesi fez uma parceria com o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo). Ederson Lima de Souza, diretor do colégio, conta que a parceria funciona da seguinte forma: os associados ao Sicredi têm um desconto de 40% no valor de matrícula do Sesi.

Segundo Souza, o Sesi já tinha um projeto em conjunto com o Sicredi há 3 anos, chamado “A união faz a vida”, em que eram desenvolvidas diversas atividades com os alunos. “No final do ano passado em uma conversa, o Anderson (gerente do Sicredi) sugeriu essa parceria”, relembra o diretor. 

Anderson Queiroz, gerente do Sicredi, relata que a cooperativa procura fazer parcerias para beneficiar seus associados e, no caso, suas famílias. “Essa parceria tende a se estender e só traz benefícios para a população de Rolândia”, afirma.

O Colégio Sesi faz parte de uma rede estadual – são 55 unidades em todo o estado do Paraná. “É um colégio pra acolher a indústria. Temos uma parceria direta com as indústrias. Nos últimos anos a gente começou a abrir as parcerias para outras instituições”, explica Souza. A unidade de Rolândia foi a primeira a fazer essa parceria, que se estende para outros municípios. 

O Sesi atende alunos do ensino médio (1° ao 3° ano), oferecendo uma metodologia de ensino diferenciada, com aulas baseadas em oficinas de aprendizagem, promovendo uma educação participativa, com o objetivo de desenvolver a postura ativa e investigativa dos alunos.  Além da metodologia diferenciada, o Colégio tem cursos profissionalizantes do Senai, preparando os alunos para o mercado de trabalho.

O Colégio Sesi ainda tem vagas disponíveis para matrícula. Segundo Souza, a parceria com o Sicredi vigora durante todo o ano de 2016 – e pode ser renovada.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: