Pesquisar
Close this search box.

Pai em primeira viagem

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Pai em primeira viagem
    O pai Rafael Bossa, 34 anos, se prepara para receber seu primogênito Noah. A esposa Priscila já está na reta final da gestação e deve dar a luz entre os últimos dias de agosto e os primeiros de setembro. A ansiedade do pai de primeira viagem é imensa. “Primeiro filho cria sempre uma grande expectativa, como vai ser fisicamente, se os olhos vão ser iguais aos meus, o sorriso vai parecer com quem e por aí vai… Sonho a todo instante com esses detalhes”, confessou. Nascido em Apucarana, ele atualmente mora em Rolândia, onde é gerente de operações de um terminal de transbordo da Ricolog. 

    Rafael e Priscila engravidaram pela primeira vez, mas perderam o bebê. “Foi uma sensação bem triste, acabamos nos culpando, por motivos inexplicáveis”, revelou. A notícia da segunda gestação de Priscila trouxe muita apreensão para o casal. Felizmente, a gravidez está sendo um sucesso. “Na primeira ultrassom, levamos um susto porque estava bem no início e só tinha o saco gestacional sem nada dentro, o bebê não tinha começado a se formar. A médica, com sua visão clínica, nos disse que poderia ser um segundo aborto ou uma gravidez bem inicial. Dez dias depois, refizemos o exame e o bebê estava lá, com coração batendo”, relatou emocionado.

    A preparação de Rafael para ser pai já começou com o acompanhamento intenso da gestação e apoio total à esposa e companheira. Priscila decidiu – e ele concordou – pelo parto humanizado na banheira com suporte das doulas Cristiane Mologni e Leila Silva, do Humanizare. “É impressionante a quantidade de informações que recebemos das doulas que nos acompanham. Fazemos reuniões de acordo com a evolução da gestação”, revelou o pai. 

    Com as dicas do parto humanizado, Rafael está tendo um grande papel na gestação. “O esposo acaba acompanhando muito os períodos da gestação. Vejo o quanto é importante participar, acalmar e dar o apoio necessário à esposa, interpretando e conhecendo as necessidades ao longo da gestação, fica bem mais fácil”, afirmou. O pai também participará do grande momento. “Vou acompanhar o parto do início ao fim”, garantiu.

    Rafael resumiu o sentimento da paternidade e de acompanhar o desenvolvimento do bebê durante a gestação. “Particularmente, eu me sinto mais próximo de Deus, pois ver tudo isso é impressionante”, afirmou o pai de primeira viagem em sua primeira jornada.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: