Pesquisar
Close this search box.

APAE com programação especial de inclusão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. APAE com programação especial...
    A partir desta quarta-feira (21), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rolândia (APAE) terá uma extensa programação para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla até a quarta seguinte, dia 28 de agosto. Em 2019, o tema da campanha nacional é: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de das políticas públicas”, como informou a diretora da escola, Sueli Festi Braga. 

    A programação começa nesta quarta (21) com cultos ecumênicos no horário de aula. Às 9h, a celebração terá a presença do padre José Agius da paróquia São Paulo e à tarde, às 14h, será com o pastor Marcelo, da Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Rolândia. Também no primeiro dia, o setor clínico fará divulgação televisiva sobre as deficiências e o atendimento ofertado pela APAE. 

    Na quinta (22), haverá recreação envolvendo a Escola Aquarela nos períodos da manhã e tarde. Ainda, as mães dos alunos participarão de uma palestra motivacional com Andreia Martinez à tarde. 

    A professora Roselaine conduzirá uma apresentação teatral “Flicts” da sua turma na tarde de sexta (22), com nove pessoas envolvidas nesse teatro. Na terça (27), haverá uma mesa redonda na Câmara Municipal a partir das 14h aberta às escolas, conselhos e comunidade em geral, falando sobre deficiência. 

    A APAE também preparou a discoteca EJA e Dia da Beleza na manhã e tarde de terça (27), no espaço do Sindicato Rural. “Será um evento interno para os alunos da nossa escola, em que vamos proporcionar música, pinturas de rosto e arrumação no cabelo, para ser um dia diferente para eles, com as músicas que eles gostam de ouvir”, detalhou Sueli. 

    Por fim, a semana será encerrada na quarta (28) com uma interação com alunos do 8º ano do Colégio Estadual Presidente Kennedy de manhã e também à tarde. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: