Pesquisar
Close this search box.

Dia D pelo parquinho da Vila

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Dia D pelo parquinho...

    O parquinho infantil da Vila Oliveira, em Rolândia, receberá um mutirão de revitalização nesta sexta-feira (23), a partir das 8 da manhã. Chamada de Dia “D”, apesar de incluir também tarefas importantes no final de semana, a ação tem objetivo de melhorar o visual e a estrutura do parquinho, renovando o local e coibindo o descarte de lixo, uma grande reclamação da população do entorno do local.

    O morador Amarildo “Zoinho” procurou o vereador e presidente da Câmara, Alex Santana (PSD), solicitando apoio na mobilização em prol do parquinho. “No Dia dos Pais, levei plantas e coloquei no local, comprei uma placa de ‘Proibido jogar lixo’ e fixei, mas a população voltou a jogar lixo”, revelou.

    O local vem sofrendo com descaso até dos próprios rolandenses, que deixam lixo indevidamente na área. “A população diz que o parquinho está abandonado, feio, que precisa revitalizar, que calçada está quebrada, que precisa pintar…”, relatou o vereador.

    Para resolver de vez o problema, o mutirão do Dia “D” foi convocado para revitalizar o parquinho. A ação terá apoio da comunidade, empresários, do próprio Zoinho, e mão de obra de membros do Missão Vida. Uma empresa de jardinagem também se propôs a ajudar no paisagismo da área.

    Estão previstas a troca da areia, pintura, calçamento e conserto dos brinquedos. “Falamos com um empresário que mexe com brinquedos de madeira, como os do parquinho central e ele doou mão de obra, só estamos atrás de outro empresário que doe a madeira”, contou. A Infraestrutura também disponibilizou maquinário para refazer a calçada.

    Alex confia que as melhorias vão estimular a comunidade a preservar o parquinho. “Depois que o local estiver revitalizado, com areia nova e atrativos para as crianças brincarem, as famílias naturalmente vão frequentar. Queremos que os food trucks também venham ao local, que seja como o parquinho central”, afirmou o vereador. Esse é o primeiro passo para que a ação se repita em outros bairros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: