Pesquisar
Close this search box.

Conselho Paranaense de Ciclomobilidade se reúne para definir ações

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Conselho Paranaense de Ciclomobilidade...
O Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo) reuniu na terça-feira (1), por sistema de videoconferência, conselheiros e técnicos de todas as regiões do Estado para deliberar atividades e definir o regulamento do colegiado. O objetivo é que as cidades do interior também estejam integradas e que as ações não se concentrem apenas na Capital.

Com a estrutura da Escola Pública de Trânsito, foi possível transmitir a reunião para as cidades de Paranavaí, Ponta Grossa, Sarandi, Londrina e Guarapuava. A preocupação do grupo é reforçar o uso da bicicleta como meio de transporte, prática esportiva e de lazer.

“Infelizmente, temos indicadores altíssimos de acidentes com pedestres e ciclistas. Por isso, debater esse tema é fundamental para que as cidades sejam repensadas, reorganizadas e permitam que todos transitem em segurança”, comentou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A autarquia colocou à disposição do Conselho as 64 telessalas e os 11 estúdios de videoconferência de seu sistema de ensino. “Esta tecnologia reduz distancias, minimiza custos e deslocamentos. Com reuniões em videoconferência podemos debater as ações estaduais com todas as regiões do Estado em tempo real”, explicou ele.

REGULAMENTO: Durante a reunião, os membros aprovaram o regimento interno do Conciclo, que agora segue para revisão no setor jurídico da Secretária de Meio Ambiente (SEMA).

“Hoje, demos um passo importante para o Conselho. Com a aprovação do regimento vamos poder dar início aos programas de políticas públicas para melhoramos essa questão modal da bicicleta e, consequentemente, otimizar todo o processo dentro do Estado do Paraná”, destacou a Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Daniela Miranda.

CONCICLO: O Conselho Paranaense de Ciclomobilidade foi implantado pelo governador Beto Richa no ano passado e reúne representantes de secretarias e instituições do Programa Paranaense de Mobilidade por Bicicleta (CicloParaná), criado em maio do ano passado, por meio do decreto 1.517/2015.

O programa é um conjunto de iniciativas e prevê incentivos para o uso da bicicleta no Estado. Além disso, o CicloParaná, foi idealizado com base em quatro eixos principais – Cidadania, Turismo/Esporte, Infraestrutura e Economia.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: