Editorial – Edição:578

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição:578
Amigo leitor e amiga leitora,

Nesta semana, o JR traz a reportagem especial do mês e, como não poderia deixar de ser, o foco foi a mulher. Debatemos a ideia da Delegacia da Mulher e aprofundamos o assunto para entender por que motivo ela não foi instalada em Rolândia ainda.

Entendemos. Ela é muito cara e não há delegadas suficientes (na verdade, nem delegados) para todas as cidades. A alternativa seria um Serviço de Atendimento Especial à Mulher (SAEM), mas mesmo esse serviço está patinando, apesar de o município estar pagando, à toa, o aluguel de uma casa há quase um ano sem ter o Serviço. O aluguel de um ano acaba em abril, by the way.

Enquanto isso, há mais de uma centena de registro de agressões a mulheres em nosso município, casos de estupros e de atentados ao pudor. Esses são números registrados, que é bem menor dos casos que acontecem.

É necessário que o Poder Público se empenhe para fazer do SAEM uma realidade e que se peça mais uma profissional para trabalhar nesse Serviço – atualmente temos apenas um investigadora que está na delegacia de polícia.

Mas, ainda assim, Feliz Dia (Mês) Internacional das Mulheres.

Boa leitura e até a semana que vem.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: