Pesquisar
Close this search box.

De volta ao lugar mais alto do pódio

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. De volta ao lugar...
Uma medalha de ouro e 100 pontos a mais. Esse foi o saldo do Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru, para o judoca de Rolândia, Rafael Silva Baby. Disputado no final de semana passado, a competição marcou a volta de Baby ao lugar mais alto do pódio – depois da contusão que o afastou dos tatames em julho de 2015. Na decisão pelo ouro, Rafael enfrentou o russo Renat Saidov, bronze no Mundial de Chelyabinsk 2014. Equilibrado, o confronto foi decidido nas punições e Rafael levou a melhor (4-3), coroando sua campanha perfeita depois de vencer Alessio Mascetti, da Itália, e Michal Horak, da República Tcheca, por ippon. “Ganhar foi importante para ganhar confiança e, principalmente, de um adversário forte, que também tem medalhado”, ressaltou Rafael à reportagem do JR.

Próximas competições
Neste domingo (13), o judoca disputa o Aberto Pan-Americano de Buenos Aires, Argentina, competição em que o Brasil terá 22 judocas em ação. Além do Aberto da Argentina, Baby terá dois Grand Prix, na Geórgia e na Turquia, um Pan-Americano em Cuba e um Máster na Espanha, a competição mais importante antes de se fechar o calendário olímpico, que será no dia 1º de junho. “O importante é eu estar bem, lutando bem, e ganhando pontos”, afirmou.

Rafael explicou que uma boa colocação no ranking é essencial para um bom chaveamento olímpico.

Pontos
O Aberto de Lima rendeu 100 pontos para o campeão Rafael Silva. Esses pontos valem ouro para quem está na briga por uma vaga na seleção que disputa as Olimpíadas do Rio de Janeiro neste ano. Rafael ficou 7 meses parado devido a uma contusão e agora corre atrás de pontos e de seu rival David Moura. Ambos estão na categoria peso-pesado, para atletas com mais de 100 quilos. Atualmente, Rafael está em 12º lugar no ranking mundial, com 1209 pontos; já David Moura tem 1353 pontos e ocupa a 11ª colocação – a lista do ranking para os Jogos Olímpicos fecha em maio. 

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: