Pesquisar
Close this search box.

Rafael Silva ganha 2º ouro consecutivo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rafael Silva ganha 2º...

  O judoca de Rolândia, Rafael Silva, o Baby, está de volta. Baby foi campeão da categoria peso-pesado (+100 kg) do Aberto Pan-Americano de Buenos Aires neste domingo (13) e somou mais 100 pontos no ranking mundial. Com o resultado, a luta pela vaga olímpica com David Moura está se tornando cada vez mais acirrada – o ranking mundial e olímpico fecha no dia 31 de maio. O Brasil encerrou sua participação na Argentina com o total de 6 medalhas – a de ouro de Rafael, e mais uma de prata e quatro de bronze.

  O peso-pesado Rafael Silva foi o destaque do Brasil na competição, que foi à final contra o estoniano Juhan Mettis e conquistou sua segunda medalha de ouro na semana. Implacável, Baby fez campanha perfeita vencendo o argentino Matias del Sol, o mexicano Jose Cuevas e o equatoriano Freddy Figueroa, todos por ippon, até chegar à final, onde, novamente com a pontuação máxima do judô, sagrou-se campeão. Ippon é o golpe máximo do esporte, em que o lutador encostas as costas do adversário no tatame.

  Rafael agora segue para o Treinamento de Campo Internacional, que acontece desde o dia 10, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro. As próximas competições oficiais de Rafael são os Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia (27 de março), e de Samsun, na Turquia (3 de abril).
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: