Músico comemora 50 anos de carreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Músico comemora 50 anos...
O músico rolandense Amaury Carlos Ribeiro, 56, comemora seus 50 anos de carreira em 2016. Para celebrar a data, ele terá uma participação especial no III Concurso de Bandas e Fanfarras Maestro Vanderlei Rocha, que será promovido pela ACREBI (Associação Cultural e Recreativa Banda Integração), em junho.

Ribeiro será jurado do Concurso dentro da categoria de mor de comando – que é a pessoa que comanda e conduz a banda até chegar ao maestro para executar as músicas. Além de participar do júri, o músico oferecerá um troféu que leva seu nome à corporação musical que mais se destacar a nível de comportamento. O troféu é uma cortesia à parte, independente da competição da ACREBI.

História
Ribeiro nasceu em Rolândia e é filho de pioneiros da cidade. Ele começou a tocar trompete aos 6 anos, no Grupo Escolar Souza Naves, em 1966. 

O músico participou de todas as corporações musicais do município, passando pelos colégios Kennedy, Santo Antônio, Roland e pela Banda Integração, da ACREBI, nos anos 1990. Ele também fez parte de bandas em outros municípios e no estado de São Paulo.

Além de trompetista, Ribeiro também foi mor condutor de diversas corporações musicais e também participou de muitos concursos de renome, obtendo diversos títulos dentro e fora do Paraná.  Em 2014, assistiu ao Campeonato Mundial de Bandas em Taubaté (SP). “Era um sonho meu, que foi realizado”, recorda.

Ribeiro foi inovador ao trazer a categoria mor de comando ao Paraná. O músico retorna à ACREBI após cerca de 8 anos. Após a comemoração que marca os 50 anos de carreira, durante o Concurso, ele participará, pela Banda Integração, do Campeonato Paranaense de Bandas de 2016, em setembro.

O músico é grato por sua carreira na música e tem planos para o futuro. “Quero agradecer ao povo de Rolândia e a todos os músicos envolvidos na minha vida nesses 50 anos. Tenho vontade de continuar, o sangue continua fervendo nas veias, quero ficar mais um bom tempo aqui”. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: