Passeata em favor do colégio Kennedy

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Passeata em favor do...

  Os professores, alunos e diretoria do Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Rolândia, farão uma passeata nesta terça-feira (22) como forma de protesto contra a situação de abandono, por parte do Governo Estadual, em que se encontra o estabelecimento de ensino.

  A marcha está prevista para começar às 10h30 e terminar 11h50. O trajeto é da frente da escola até o Centro. “A gente vai interceder pelo colégio, por essas coisas que a gente precisa. Os pais que quiserem vir e participar serão muito bem-vindos”, convida a diretora Maria Goreti de Freitas Gomes.

  Quase três meses após a interdição de parte do prédio por conta das fortes chuvas do início do ano, as salas e banheiros danificados permanecem sem conserto. Segundo a diretora, o Governo Estadual ainda não se pronunciou sobre a situação, até essa semana.

  Os alunos não transitam pelos locais com rachaduras, mas o risco existe. O maior transtorno é a falta dos banheiros. Maria Goreti relata que, desde o início das aulas, os alunos têm utilizado o banheiro da quadra do colégio. Para chegar ao local, os estudantes saem da sala e atravessam o pátio todo, seja com sol ou chuva. “Os banheiros são menores, mais apertados. Está difícil deles chegarem até lá”, lamenta.

  Logo após a interdição, Maria Goreti comunicou o governo estadual sobre a situação da escola. Até essa semana, não houve pronunciamento algum do Estado. “A gente precisa urgentemente do conserto”, afirma a diretora.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: