Papo Reto: Sabe aquele momento que você diz: “eu avisei”? Esse momento chegou… – por Renato Malacrida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Papo Reto: Sabe aquele...
Paralisação?
Alguns alunos já questionaram se vai ter greve novamente, pelo fato de que no dia 17 não teve aula. Muita calma, ontem foi apenas uma paralisação nacional, o que nos leva a dizer que, por enquanto, teremos aulas. Uma possível greve só ocorrera caso as promessas do governador não sejam cumpridas. Mas o jeito é esperar e ver o desenrolar desta situação. Como eu sempre digo aos alunos: se apenas uma parte exigir melhoras na educação, não terá efeito algum. Os alunos e comunidade escolar devem abraçar a escola e começar a exigir mudanças. Só lembrando que, quando a sociedade reagiu à tentativa do governo de fechar algumas escolas, acabaram recuando. Então bora lá!

Sabe aquele momento que você diz: “eu avisei”? Esse momento chegou…
Para a grande maioria que está revoltada com a atual situação política na qual o país se encontra, que agora encontra-se raivosa, querendo protestar e até mesmo disseminar o ódio. Faz lembrar quando protestávamos (sozinho ou em pequenos grupos) questionando o foro privilegiado, a reforma política e tantas outras coisas, e ao final, acabávamos sendo taxado de vagabundos!

Ironicamente, este é um dos vagabundos que acredita na criação de uma consciência política e hoje percebe que aqueles que outrora taxaram outros de vagabundo, agora estão desesperados e cheios de ódio – o que é um prato cheio para a manipulação e show midiático.Nem estou falando de golpe ou partidos; nem de certo ou errado.
Mas aí, vamos aprender a debater ou nos tornar “patriotas” apenas quando disserem que precisa?  Infelizmente, ao invés de se interessarem por política, acabam perdendo ainda mais o interesse, e aquela velha frase “odeio política e não quero discutir” voltará ao vocabulário de grande maioria, perpetuando a velha e conhecida política viciada.

Não vai adiantar em nada protestar, se nas eleições votar no “rostinho conhecido”, no que te paga uma cesta básica ou uma conta, e por assim vai. Sem falar que, quando a poeira baixar, vai esquecer de tudo e delegar em 100% a responsabilidade para poucos decidirem, e assim, esse ciclo recomeça…

Aproveitem a internet, leiam, aprendam a debater, saibam cobrar políticos e entidades…
Mas, até lá, eu avisei!
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: