Pesquisar
Close this search box.

Kennedy passa seu recado ao Governo Estadual

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Kennedy passa seu recado...

  Os professores, alunos e a diretoria do Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Rolândia, deram o seu recado para o governador Beto Richa (PSDB) com a passeata realizada na manhã desta terça-feira (21) pelas ruas da cidade. O protesto foi contra a situação de abandono, por parte do Governo Estadual, em que se encontra o estabelecimento de ensino, um dos mais tradicionais do município. A passeata contou com a participação de cerca de 500 pessoas e recebeu apoio dos moradores e dos comerciantes por onde passavam.

  Quase três meses após a interdição de parte do prédio por conta das fortes chuvas do início do ano, as salas e banheiros danificados permanecem sem conserto. Segundo a diretora Maria Goreti de Freitas Gomes., o Governo Estadual ainda não se pronunciou sobre a situação, até a semana passada.

  Os alunos não transitam pelos locais com rachaduras, mas o risco existe. O maior transtorno é a falta dos banheiros. Maria Goreti relata que, desde o início das aulas, os alunos têm utilizado o banheiro da quadra do colégio. Para chegar ao local, os estudantes saem da sala e atravessam o pátio todo, seja com sol ou chuva. “Os banheiros são menores, mais apertados. Está difícil deles chegarem até lá”, lamentou.
  Logo após a interdição, Maria Goreti comunicou o governo estadual sobre a situação da escola. Até essa semana, não houve pronunciamento algum do Estado. “A gente precisa urgentemente do conserto”, afirma a diretora.
  Na passeata desta terça-feira, a diretora, os professores, os servidores e os alunos deram o seu recado – resta saber se o governador Beto Richa ouviu.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: