Pesquisar
Close this search box.

ACREBI promove seu III Concurso de Bandas e Fanfarras no final de junho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACREBI promove seu III...
A ACREBI (Associação Recreativa e Cultural Banda Integração) de Rolândia abriu inscrições para o III Concurso de Bandas e Fanfarras Maestro Vanderlei Rocha. O evento será nos dias 25 e 26 de junho, no Estádio Erich Georg. Jorge Luiz Gomes, presidente da Associação, conta que o Concurso é aberto a bandas e fanfarras de outras cidades e estados. “Já temos bandas pré inscritas de Cuiabá (MT), São Paulo, duas de Santa Catarina e várias do Paraná”, afirmou.

O presidente conta que também já foi confirmada a presença do presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras do Uruguai, que virá com duas bandas que se apresentarão (sem concorrer), representando o país. “Para nossa surpresa, um concurso que seria interestadual está passando a nível sul americano”, comemorou. Jorge ressalta que o Concurso é um dos maiores do Paraná e é o primeiro do estado a ter a participação de músicos de outro país.

O Concurso
“O público pode se preparar porque vai ser um espetáculo de altíssimo nível”, garante Jorge. As fanfarras participarão do Concurso nas categorias Mirim, Infanto Juvenil, Juvenil e Senior. As bandas concorrerão nas categorias Mirim, Infanto Juvenil, Juvenil, Senior e Banda Musical (composta de mais instrumentos, além de metais). 

Segundo ele, o nome do Concurso é uma homenagem da ACREBI a Wanderlei Rocha, primeiro maestro dedicado à música instrumental na forma de bandas em Rolândia. O último concurso realizado foi em 2011 e, em neste ano, a Associação decidiu retomar a competição.

“As bandas e fanfarras que forem classificadas pelos jurados em 1°, 2° e 3° lugar de cada categoria serão premiadas com troféus”, ressaltou Jorge. O III Concurso de Bandas e Fanfarras da ACREBI conta com o apoio das Secretarias de Esportes, Cultura e Lazer e de Educação, que disponibilizará espaços nas escolas para alojamento dos participantes que vêm de longe.

Os interessados em participar devem enviar um e-mail para [email protected], solicitando o regulamento e a ficha de inscrição, até o dia 01 de junho. 

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (43) 3256-3475 ou ir até a ACREBI, na Rua Manoel Carreira Bernardino, 1105, Centro, entre as 8h e 18h, de segunda-feira a sábado.


Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: