Editorial – Edição: 761 – sexta-feira, 31-01-20

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 761...

    Olá, leitor e leitora do JR

    Muita gente diz que não se deve ler comentários de publicações. Como somos um jornal e publicamos notícias, temos que saber o que as pessoas estão pensando sobre determinado assunto publicado. Por isso, sempre lemos os comentários.

    Lemos também para ver se não incitação à violência, preconceito, racismo ou qualquer outra atitude que constranja ou incomode a outrém.

    A crítica sempre é bem-vinda, mas com educação. Pedimos também que as pessoas leiam a matéria e tentem entendê-la. Só o título, a linha fina e a foto não são suficientes para o entendimento completo do que está escrito. Depois de lido, é hora de interpretar e entender o que foi escrito.Depois disso tudo, a opinião pode ser dada, mas com educação.

    Estar atrás de um celular ou de um notebook não dá direito a ninguém de ser mal-educado ou de agredir alguém. Se tem alguma denúncia contra essa ou aquela pessoa, vá até o Ministério Público ou à delegacia e a denuncie.

    O que não dá é escrever nos comentários de uma matéria palavrões ou ofensas. Quando isso acontece, apagamos o comentário e, de vez em quando, banimos a pessoa de nossas páginas ou de nosso grupo. Quer ofender ou escrever palavrões, que o faça em seu grupo ou em seu perfil.

    Como já dissemos, a crítica deve ser feita e é saudável, mas a linha que separa a crítica da falta de educação é bem fina e não é percebida pelas pessoas. Na maioria das vezes. Mesmo pelas pessoas que não têm problemas de visão. A visão com problema dessas pessoas é outra. É a visão de ser empático e educado.

    Muito tem se falado sobre a polarização de nossa sociedade. Em Rolândia não é diferente. Se você não é A, deve ser B. Se não gosta de B, deve ser A. Talvez as pessoas não sejam nem A e nem B.

    Nesta edição, que está em suas mãos, são quatro matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: