Pesquisar
Close this search box.

Igreja Budista de Rolândia em festa neste final de semana

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Igreja Budista de Rolândia...

  A Igreja Budista de Rolândia tem um final de semana de agenda cheia. No sábado (03) e domingo (04), a partir das 19 horas, fará a sua tradicional quermesse no salão social da Igreja (rua Paranaguá, 325). A organização da festa avisa que diversas atrações gastronômicas e culturais esperam pelos visitantes nestes dois dias.
  No cardápio, muitos pratos típicos japoneses (já conhecidos do público brasileiro), como o sukiyaki, udon (macarrão servido como sopa em caldo quente feito de shoyu) e sashimi (peixe cru), além de espetinhos de carne, pastel e doces.
  As atrações culturais ficam a cargo de apresentações de danças típicas (Bon Odori) e de grupos de taikô (apresentações musicais com tambores japoneses). No Bon Odori é comum a participação do público, que entra na dança acompanhando os movimentos dos mais experientes. Haverá também diversas rodadas de bingo.

Eventos religiosos
 Além da quermesse, haverá eventos religiosos durante o dia. No sábado, às 17h, houve a Cerimônia de Véspera e no domingo, às 10h, será feita uma homenagem aos antepassados dos congregados e aos monges que serviram no templo.
  Como todos os anos, a comissão organizadora espera a presença de centenas de pessoas, de todas as idades, etnias e religiões. É uma festa voltada à família rolandense que aprecia uma boa comida, diversão e a cultura japonesa. A comissão organizadora sugere que o público chegue cedo, pois existe uma grande demanda pela culinária. A entrada é franca.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: