Pesquisar
Close this search box.

Paixão de Cristo será encenada em Rolândia nesta sexta-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Paixão de Cristo será...
Cerca de 60 pessoas atuam na aguardada encenação da Paixão de Cristo da Pastoral da Liturgia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Oliveira, em Rolândia, na noite desta sexta-feira (25). A encenação será no campo do Terrão (av. das Palmeiras), em frente do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, a partir das 20 horas e deve envolver 70 pessoas – entre atores, atrizes e produção. 

A peça terá uma hora e meia de duração e é dirigida por Fábio Campaner, Nil Lima e Taline Brólio. “A história começa com a anunciação do anjo Gabriel a Maria e depois vai para a Santa Ceia”, explica Fábio Campaner, que é coordenador da Pastoral da Liturgia. Ainda de acordo com o diretor, um dos pontos altos da encenação é o momento da crucificação. “As pessoas tomam um choque quando veem Jesus e os dois ladrões na cruz”, ressaltou o diretor.

Ainda de acordo com Trevisan, os atores e atrizes estão ensaiando há cerca de três meses para o espetáculo. O figurino, que envolve roupas de soldado romano e de apóstolo, o cenário, a iluminação, o som, enfim, toda a estrutura serão pagos com promoções da paróquia. “É o maior evento religioso de Rolândia, já que deve envolver perto de 5 mil pessoas”, afirmou Trevisan. Tudo será encenado em cima de 6 caminhões. O ator Fábio Coutinho, 26 anos, viverá o papel de Jesus pela primeira vez na encenação da Paixão de Cristo de Rolândia.

Antes
De acordo com o coordenador da Pastoral, o evento terá início às 19h com a saída da procissão do Cristo Morto da Igreja da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em direção ao campo do Terrão. O elenco da peça estarão no campo esperando para começar a encenação, que é realizada há 7 anos pela paróquia da Vila Oliveira.

Depois
Logo depois da encenação da Paixão de Cristo, o grupo Filhos da Luz irá se apresentar para o público presente, encerrando o evento da Sexta-feira Santa com um grande louvor. O grupo lançou recentemente o seu primeiro CD “Sopros da Vida” e tem arrebatado um grande número de seguidores. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: